Cumprir as normas de eficiência energética:
- O BIPV permite a criação de "edifícios de energia quase nula", conforme exigido pela Diretiva da UE relativa ao desempenho energético dos edifícios 2010/31/UE.
- A combinação de envolventes de edifícios com elevado isolamento térmico e BIPV da Schüco apoia os investidores na construção no cumprimento dos requisitos para edifícios sustentáveis e energeticamente eficientes.
Redução de CO₂ e poupança de custos operacionais:
- Um edifício com BIPV pode gerar energia por si próprio, contribuindo positivamente para a pegada de carbono.
- A energia gerada pelos módulos BIPV pode ser deduzida da procura de energia calculada, levando a uma menor procura de energia primária e reduzindo os custos operacionais.
- Reduz a dependência do mercado de energia primária
- Melhora o resultado do certificado energético com energia autossuficiente
Avaliação por sistemas de certificação:
- O BIPV é tido em consideração em vários sistemas de certificação de edifícios, como o DGNB, o LEED e o BREEAM, o que tem um efeito positivo na qualidade da eficiência energética do edifício.
- A tomada em consideração das emissões de CO₂ e a sua integração no certificado energético em termos de impostos pode melhorar a relação custo-eficácia de um edifício.
Integração versátil e liberdade de conceção:
- O BIPV da Schüco oferece uma ampla gama de opções de células, cores e vidros, proporcionando a máxima liberdade arquitetónica para o design de edifícios.
- Graças à utilização flexível de diferentes células nos módulos, é possível criar projectos individuais que correspondem aos requisitos de design do investidor.
Reciclagem e sustentabilidade:
- Os módulos BIPV podem ser integrados em conceitos circulares de desmantelamento e reciclagem.
- Projectos de investigação como o PVRe2 abordam a otimização dos processos de reciclagem de módulos BIPV para promover a sustentabilidade.
Ampla gama de utilizações:
- As opções versáteis de utilização dos módulos BIPV - desde fachadas a clarabóias, passando por coberturas e varandas - permitem-lhe criar soluções personalizadas para muitos projectos de construção diferentes.
O BIPV da Schüco oferece aos investidores da construção uma solução completa para fazer face às crescentes exigências de edifícios sustentáveis e energeticamente eficientes. A combinação de envolventes de edifícios com elevado isolamento térmico e BIPV permite a criação de "edifícios de energia quase nula", em conformidade com a Diretiva da UE relativa ao desempenho energético dos edifícios. Isto não só contribui para a implementação dos objectivos de construção neutra para o clima estabelecidos pelo governo alemão para 2050, como também oferece benefícios económicos.
Uma das principais vantagens do BIPV é a redução das emissões de CO₂ e a poupança de custos operacionais que lhe está associada. Os edifícios que são transformados em fornecedores de energia com BIPV podem deduzir a energia gerada da procura calculada, levando a uma menor procura de energia primária. Este facto contribui positivamente para a pegada de carbono operacional e apoia o cumprimento do regulamento alemão sobre poupança de energia.
A integração versátil do BIPV permite aos arquitectos e investidores concretizarem as suas visões de design. Com uma vasta gama de opções para células, cores e vidros, a Schüco oferece a máxima liberdade arquitetónica. A configuração flexível dos módulos permite a criação de projectos individuais e os módulos BIPV recebem avaliações positivas de vários sistemas de certificação de edifícios, como o DGNB, LEED e BREEAM.
Outra grande vantagem é a sustentabilidade e a possibilidade de reciclagem dos módulos BIPV. A Schüco está ativamente empenhada em projectos de investigação como o PVRe2, a fim de otimizar os processos de reciclagem. A integração de conceitos circulares de desmontagem e reciclagem faz do BIPV uma solução ecológica a longo prazo.