A Schüco Carbon Control oferece um conceito de solução modular para investidores em construção, promotores de projectos e empreiteiros. Os nossos produtos minimizam a pegada de carbono da envolvente do edifício durante toda a sua vida útil - desde o planeamento até ao desmantelamento. Acompanhamo-lo ao longo do percurso CRREM e ajudamo-lo a cumprir os requisitos da taxonomia da UE, de modo a evitar activos irrecuperáveis.
Em todas as fases, ajudamo-lo a manter o controlo dos valores de CO₂, a reduzir os riscos de investimento e a aumentar o valor da sua carteira de propriedades. As nossas ferramentas e serviços podem ser utilizados para preparar os certificados e documentos relevantes, a fim de garantir um processo eficiente de construção, renovação e operação - e muito mais.
A nossa equipa de consultoria de controlo de carbono fornece aconselhamento abrangente para lidar com requisitos de gestão complexos e melhorar a classificação de CO₂ dos edifícios. Invista em soluções Schüco sustentáveis, de alto rendimento e preparadas para o futuro.
Redução de CO₂ específica do edifício em todas as fases da construção: Schüco Carbon Control
O que é um ID IoF?
O que é um ID IoF?
O ID IoF (Internet of Façades) é uma etiqueta que digitaliza todas as unidades da envolvente de um edifício e que pode ser lida eletronicamente. Os dados guardados permitem uma operação com conservação de recursos e um aumento da vida útil do sistema graças a um trabalho de manutenção eficiente e a actualizações de produtos. Além disso, as unidades são claramente documentadas para reciclagem numa data posterior e podem ser separadas, seleccionadas e reintroduzidas no ciclo.
O que significa Cradle to Cradle?
O que significa Cradle to Cradle?
Cradle to Cradle é um certificado para sistemas e soluções de produtos que podem ser aplicados para cumprir os requisitos da UE para a economia circular, poupar CO₂ e conservar recursos. Exige que todos os materiais utilizados num sistema sejam totalmente reintroduzidos no ciclo do material e reciclados em novos materiais de qualidade semelhante.
O que significa a taxonomia da UE?
O que significa a taxonomia da UE?
A taxonomia da UE é um sistema à escala da UE para classificar as actividades empresariais sustentáveis. Com base nos seus critérios e valores de medição, os investidores podem determinar se uma empresa exerce ou não a sua atividade de forma sustentável. Isto significa que o financiamento pode ser direcionado para empresas e tecnologias sustentáveis, apoiando simultaneamente o Pacto Ecológico Europeu. A taxonomia da UE cria definições vinculativas para o significado efetivo de empresa sustentável. Está associada a requisitos concretos não só para as empresas, mas também para os bancos e os seus produtos do mercado de capitais.
O que significa BREEAM?
O que significa BREEAM?
BREEAM é a sigla para Building Research Establishment Environmental Assessment Method (Método de Avaliação Ambiental do Estabelecimento de Investigação de Edifícios). Trata-se de um sistema reconhecido e abrangente para avaliar a sustentabilidade dos edifícios, utilizado desde 1990. Analisa o consumo de energia e de água, os métodos e materiais de construção, a saúde e o conforto do utilizador e o impacto ecológico de um edifício em todas as fases da sua vida e identifica o potencial de melhoria.
O que é um EPD o DAP?
O que é um EPD o DAP?
EPD significa "Declaração Ambiental de Produto" e é um documento que enumera as propriedades ambientais de um material específico. Idealmente, tem em conta todo o ciclo de vida do material. É possível efetuar uma avaliação e certificação ambiental do edifício utilizando estes dados, que se baseiam no valor GWP do material e da construção.