1. Investidores
  2. Sustentabilidade
  3. Politica de gestão

Politica de gestão da Schüco International KG

Desde 01/02/2013: qualidade através da responsabilidade

Gerir de forma ativa a qualidade, a energia, o ambiente, a saúde e a segurança no trabalho, são componentes essenciais na política da Schüco. O objetivo é assegurar que todos os produtos e serviços, se reflitam nos elevados padrões em todas as áreas e processos.

Como parte da sua Política de Gestão Integrada, a Schüco International KG segue os requisitos para as normas de qualidade internacionais (DIN EN ISO 9001), proteção do meio ambiente (DIN EN ISO 14001), gestão da energia (DIN EN ISO 50001) e as guias legais de saúde e segurança.

Todos os empregados de Schüco estão obrigados a cumprir as normas exigidas para assegurar o bem estar dos nossos clientes e partners de negócios, colegas e ambiente. A saúde, a segurança dos nossos empregados e uma responsabilidade social com as pessoas, são os componentes clave do objetivo da nossa empresa e são a responsabilidade da equipa diretiva de gestão .

Focados nas pessoas

As respetivas leis nacionais e provisões reguladoras concebem-se como requisitos mínimos. O Grupo Schüco, no seu todo, esmera-se em alcançar maior nível de saúde, segurança e proteção do meio ambiente. Nossos empregados e partners são responsáveis de implementar estes princípios básicos no trabalho diário. Schüco incentiva todos os seus empregados a iniciar e apoiar as inovações na eficiência dos sistemas.

Schüco melhora os seus sistemas, os seus procedimentos de trabalho e os seus processos continuamente, para assim incrementar a qualidade dos seus produtos e serviços cumprindo com as necessidades dos nossos clientes. Isto inclui, essencialmente, a proteção dos nossos empregados e do ambiente. O grau de implementação e o nível de eficacia do sistema de gestão, é constantemente verificado, certificando-se assim um desenvolvimento continuo, que se ajusta aos requisitos.

Progresso desde a convicção

Como parte da gestão da qualidade, do ambiente, da energia, da saúde e da segurança, serão abordados todos os procedimentos dentro de uma área de validade definida. Isto estende-se, desde a obtenção de bens e matérias primas, até o desenvolvimento, produção, marketing, logística e eliminação de resíduos. A gestão de qualidade, vai mais longe do que apenas resolver os erros. Implica também o principio de prevenção do erro. Uma tarefa importante da gestão de qualidade, é reduzir os custos dos erros o qual resulta em melhores resultados.

Proteger o ambiente, prevenir os danos ao meio ambiente e utilizar recursos existentes de energia eficiente, representa outro componente importante da política da empresa. Por um lado, a Schüco oferece sistemas com soluções para um design de edifícios sustentáveis através dos seus produtos. Por outro lado, a Schüco empenha-se constantemente em utilizar a energia, da forma mais eficiente, quer seja reduzindo a quantidade de energia necessaria, quer otimizando o seu consumo.

Viver de um modo sustentável

A proteção e segurança do ambiente, o exito económico e a responsabilidade social são de igual importância para a Schüco. Todos os empregados devem atuar com base na experiencia e na consciência da responsabilidade.

A equipa de gestão da Schüco International KG assegura a disponibilidade dos recursos necessários para alcançar os objetivos propostos. São responsáveis por definir, implementar e estruturar os princípios básicos aqui expostos, como também os comprovam e actualizão constantemente.