1. Investidores
  2. Sustentabilidade
  3. Perspectivas orientadas ao valor
  4. Materiais de valor

Materiais de valor

Alumínio, PVC, Aço

Um estudo independente sobre os materiais confirma a sustentabilidade dos produtos e materiais usados pela Schüco:

Alumínio

Devido à sua eterna maleabilidade e aos diversos tratamentos de superfície, o alumínio dá aos arquitetos a máxima liberdade de design na hora de planificar construções inovadoras e aptas para o futuro, ao qual é também mensurável desde o ponto de vista ecológico. As modernas fachadas de alumínio, têm baixos níveis de Valor U, o que permite uma contribuição considerável ao positivo balanço ecológico de um edifício. A espessura ótima de um material, na hora de construir os sistemas, assegura um baixo consumo de matérias primas. A robustez mecânica e a resistência à corrosão, garantem uma longevidade do produto e consequentemente um alto nível de sustentabilidade. Além disso o alumínio é inofensivo para à saúde. Uma vez extraído, pode reciclar-se de forma indefinida retendo todas as suas qualidades durante o processo de reciclagem. também as limalhas podem reciclar-se.

PVC

Os materiais que cumprem com as mais altas exigências, são essenciais para o futuro. O PVC é um desses materiais que graças às suas vantagens, está sendo cada vez mais usado para produzir janelas e portas. Os produtos fabricados com PVC, tem boas propriedades de isolamento térmico, ao qual contribuem a um equilibrio positivo de energia nos edifícios. São também duradouros, ao qual deve-se em grande parte, à excepcional resistência ao clima. Com uma excelente gama de possibilidades de design, as janelas e portas fabricadas em PVC proporcionam uma versatilidade de design, assegurando desta forma, que os edifícios pioneiros, sejam modificados para o futuro. Uma das propriedade mais importantes das janelas de PVC é a sua capacidade para serem recicladas. Podem ser facilmente desmontadas em partes constituintes e depois recicladas. Se construir com janelas e portas de PVC, estará contribuindo à sustentabilidade.

Aço

O aço não se esgota, reutiliza-se constantemente. Devido à sua capacidade para ser reciclado, o aço é um material de construção que regenera-se dentro de um ciclo fechado. Esta possibilidade fornece aos arquitetos e planificadores, uma máxima flexibilidade devido ao grande alcance, o que converte ao aço um dos materiais com maior ratio preço-utilização na industria da construção. Uma utilização muito eficiente do espaço, graças à redução de secções que incrementa a efectividade dos custos. Uma durabilidade longa com custos reduzidos, dão mais exclusividade a este material. As construções de aço podem ser facilmente retiradas se utilizar-se conexões estruturais removíveis, oferecendo a alternativa de transformar de forma simples os edifícios planificados. Um material multi-função que adapta-se a todos os requerimentos possíveis em termos de experiência e tacto e que harmoniza com o vidro e o betão.