1. Investidores
  2. Sustentabilidade
  3. Política de Gestão

Política de Gestão da Schüco International KG

Em 01/12/2013: Qualidade pela responsabilidade

O gerenciamento ativo de qualidade, energia, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho é um componente essencial da política da Schüco. O objetivo é garantir que todos os produtos e serviços reflitam altos padrões em todas as áreas e processos.

Como parte da Política de Gestão Integrada, a Schüco International KG segue os requisitos de padrões internacionais de qualidade (DIN EN ISO 9001), proteção ambiental (DIN EN ISO 14001) e gestão de energia (DIN EN ISO 50001), e diretrizes legais referentes a saúde e segurança ocupacional.

Todos os funcionários da Schüco são obrigados a cumprir os requisitos desses padrões e diretrizes a fim de garantir o bem estar de nossos clientes e parceiros de negócios, além de proteger o meio ambiente. A responsabilidade social com os nossos colaboradores e com o público externo é um elemento chave no cumprimento de nossos objetivos.

Foco em pessoas

As respectivas provisões legais e regulatórias são tidas, para nós, como exigência mínima. Todos no Grupo Schüco se esforçam para alcançar um nível cada vez mais alto em saúde, segurança e proteção ambiental. Nossos funcionários e parceiros contratuais são responsáveis por implementar estes princípios básicos na rotina diária de trabalho. A Schüco incentiva todos os seus funcionários a introduzirem e apoiarem inovações para garantir eficiência no negócio.

Aperfeiçoamos continuamente os nossos sistemas e processos de trabalho a fim de aumentar a qualidade de nossos produtos e serviços para, assim, atender com excelência as necessidades dos clientes. Isso inclui, acima de tudo, a proteção de nossos funcionários e do meio ambiente. O escopo da implementação e do nível de eficiência do sistema de gestão será verificado regularmente, garantindo assim o desenvolvimento contínuo atrelado aos requisitos.

Progresso por meio da convicção

Como parte da gestão de qualidade, todos os procedimentos dentro de uma área definida devem ser abordados. Isso vai desde a aquisição de mercadorias e matérias-primas até o desenvolvimento, produção, divulgação, logística e descarte de resíduos.

Proteger e evitar danos ao meio ambiente e usar os recursos energéticos existentes de forma eficiente são outros itens significativos da política da empresa. De um lado, a Schüco oferece produtos e soluções inovadoras para um projeto de construção sustentável. Do outro, esforça-se constantemente para usar a energia de modo mais eficiente, seja reduzindo a quantidade necessária ou otimizando o consumo.

Respirando sustentabilidade

Proteção ambiental, segurança, sucesso econômico e responsabilidade social são de igual importância para Schüco. Todos os nossos funcionários devem agir com base em uma consciência responsável.

A equipe gerencial executiva da Schüco garante que os recursos necessários para alcançar os objetivos propostos estejam disponíveis. É ela a responsável por definir, implementar e estruturar os princípios estabelecidos, além de verificá-los e atualizá-los continuamente.