1. Investidores
  2. Sustentabilidade
  3. Certificados
  4. ISO 14001

ISO 14001

Sistema de gestão ambiental da Schüco certificado com sucesso

Em dezembro de 2013, em sua sede global em Bielefeld, foi certificada de acordo com a norma internacional de gestão ambiental pela Sociedade Alemã para certificação de Sistemas de Gestão (DQS). ISO 14001 (pdf, 650 KB)

A certificação da DQS para um sistema de gestão ambiental determina que a empresa cumpra exigências ambientais legais, bem como especifique e empreenda metas voluntárias dentro da empresa para com o meio ambiente. Na Schüco, o objetivo não é apenas otimizar os processos internos em termos de impacto ambiental. Os nossos produtos e sistemas devem também auxiliar os clientes e fornecedores a usarem recursos energéticos de forma sustentável. Para isso, a empresa aperfeiçoa constantemente seus sistemas e fluxos de trabalho em estreita colaboração com seus fornecedores.

No mercado internacional, a Certificação da DQS (pdf, 650 KB) é a prova de que a empresa possui um sistema de gestão ambiental e de qualidade que realmente funciona. O sistema de certificação BREEAM, por exemplo, exige comprovação de um sistema de gestão ambiental certificado para os produtos de construção utilizados. O certificado DQS mostra que a Schüco leva em consideração e implementa todos os requisitos ambientais relevantes durante o desenvolvimento de seus produtos.

As nossas metas ambientais visam reduzir emissões e o consumo de recursos para proteger seus clientes, funcionários e o meio ambiente. Para ser mais específico, na sede em Bielefeld, isso se aplica à poluição do ar e sonora, descargas em cursos de água, danos ao solo, geração de resíduos e uso de matérias-primas.

A partir deste setor

Leitura complementar

Medidas para a redução de CO2

Balanço de CO2