1. Investidores
  2. Sustentabilidade
  3. Certificados

Assuma a responsabilidade

Como uma empresa sistemista, a Schüco está ciente de que suas atividades econômicas têm efeitos sob o meio ambiente e, por isso, ela tem um comprometimento com a natureza e com as gerações futuras em termos de recursos e comércio sustentável. Isso significa que não apenas os sistemas da Schüco se baseiam nos princípios básicos de desenvolvimento sustentável, mas também que seus funcionários contribuem para minimizar o impacto ambiental por meio de ações cotidianas responsáveis.

Tais esforços têm como foco a pegada de carbono da empresa. Pela primeira vez em 2011, a Schüco calculou a pegada de carbono de suas unidades na Alemanha e registrou um valor de 74.292 t CO2eq. A meta agora é recalcular esse valor a cada ano e reduzí-lo de forma sustentável, utilizando medidas ecologicamente corretas.

Além disso, o sistema de gestão ambiental da Schüco International KG, na sede da companhia em Bielefeld, possui certificação do padrão internacional de gestão ambiental ISO 14001 e da gestão de qualidade conforme padrão ISO 9001

Mais informações