1. Investidores
  2. Centro de Tecnologia
  3. Áreas de especialidade

Áreas de especialidade

Testes de flexão, tração e pressão

A Schüco tem uma tradição de executar seus próprios testes de componentes e materiais. Tudo começou em meados de 1967 e, logo no ano seguinte, a Schüco adquiriu de segunda mão o primeiro equipamento de testes universal da TU Berlin. Atualmente, além dos testes de pressão dinâmica e estática, tração e desdobramento, o desempenho mecânico dos componentes do sistema também é testado. Os testes são realizados em uma sala de medição autônoma, tanto em temperatura ambiente quanto entre -20 °C e +80 °. O desgaste de amostras de teste sob variações definidas de peso e temperatura também é testado por um período de até 1000 horas.

Também podem ser realizados testes para os quais não existem padrões. Por exemplo, aqueles que estabelecem os valores de teste para o cálculo estrutural das juntas. Esses são calculados mediante um acordo com o cliente, não apenas para componentes e materiais, mas com frequência também para simulações ambientais e em outras áreas de teste do Centro de Tecnologia, se necessário.

Simulação ambiental

Um olhar atento sobre cada clima

Quando são necessárias declarações confiáveis sobre assuntos climáticos relacionados ao desenvolvimento de sistemas para edifícios, os testes de simulação ambiental são essenciais. Isso também se aplica para informações relacionadas ao comportamento de desgaste de materiais, acabamentos e produtos de fachadas devido ao calor, frio, umidade, raios UV e meios corrosivos. O Centro de Tecnologia da Schüco tem uma ampla variedade de opções disponíveis para se obter tais informações.

A câmara de clima diferenciado para componentes e unidades completas de até 3000 x 3000 mm de dimensão é inteiramente nova. As diferenças de temperatura e umidade entre o interior e o exterior são simuladas em uma construção especial feita para a Schüco. Ela inclusive permite que componentes volumosos sejam testados sob qualquer condição de umidade.

Tecnologia Eletrônica

  Dispositivos eletrônicos seguros e um alto nível de proteção predial  


Todos os produtos Schüco equipados com componentes eletrônicos próprios da empresa ou com produtos que não são da Schüco devem ter sua compatibilidade eletromagnética comprovada. Isso requer que sejam realizados testes de resistência a interferência e de emissões de interferência dos componentes de acordo com as normas. Isso garante que não haja defeitos e que nenhuma onda eletromagnética nociva seja emitida. Ao mesmo tempo, os testes de nível de proteção verificam se os componentes são suficientemente resistentes a fatores ambientais como poeira e água ou se os componentes perigosos e energizados são devidamente protegidos por fusíveis. É assim que a Schüco tem respondido ao aumento acentuado de fachadas, janelas e portas operadas e controladas eletronicamente e geradoras de energia. Todos os testes são conduzidos logo em estágio inicial, durante o desenvolvimento, e também em projetos já concluídos.

Para atender aos requisitos da diretiva EMC, diferentes testes de interferência conduzida são possibilitados por meio de simulação exata em uma nova câmara blindada. Os testes têm como objetivo aprimorar produtos Schüco ou peças não fabricadas pela Schüco a fim de atender aos requisitos da diretiva EMC.

Testes balísticos

Proteção contra projéteis

No novo equipamento de teste de balística, as amostras de teste são alvejadas por diversos projéteis, a partir de diferentes ângulos e a distâncias de até 25 m. Se o resultado for positivo de acordo com as condições da norma, isso resultará em categorização em uma das classes de resistência balística: FB1 a FB7. Elas se aplicam a todas as unidades à prova de balas que podem ser fabricadas a partir dos sistemas de janelas, portas e fachadas da Schüco. Isso garante que quando um tiro for disparado, o projétil não penetrará no interior e o material ou vidro não se estilhaçará no interior da amostra de teste. A Schüco realiza um teste preliminar em conformidade com a norma juntamente com seus próprios testes de balística. Para fazer isso, a velocidade do projétil deve ser medida de forma precisa. Para um projétil Spitzer totalmente jaquetado, isso corresponde a até 810 m/s, quase três vezes a velocidade do som.

Testes em conformidade com DIN EN 1522, Fev. 99/1523, Fev. 99. Se o teste resultar de acordo com a norma, o teste oficial será realizado no escritório de balística em Ulm. Há um novo equipamento para realizar os testes de impacto com pêndulo e de resistência anti-arrombamento.

Acústica

Isolamento acústico do componente original

O isolamento acústico confiável de uma fachada só funciona se a transmissão de ruídos for evitada pela fachada externa. A Schüco é capaz de testar isso em seus equipamentos originais no Centro de Tecnologia e descobrir as causas de qualquer defeito para consequentemente aperfeiçoar o componente. Isso é especialmente importante para a redução de ruídos de sistemas que podem ser usados de forma flexível em divisórias de edifícios comerciais. Até mesmo depois de os ambientes externos serem convertidos, a confidencialidade deve ser garantida por meio da redução de ruídos, especialmente em áreas sensíveis. Para medições realistas na área de eficiência acústica de edifícios, estão disponíveis quatro ambientes autônomos que também são isolados acusticamente de vibrações no restante do Centro de Tecnologia. A Schüco disponibiliza consultores de edifícios, fabricantes e arquitetos que podem lhe ajudar com assuntos mais complexos relacionados à acústica de edifícios. A Schüco também realiza medições em campo para garantir a qualidade da fabricação e da instalação ou para separação acústica de outros ambientes comerciais. Há também testes conjuntos para soluções especiais em termos de requisitos acústicos praticáveis.

É neste lugar que os testes de sistemas de janelas e divisórias são realizados, bem como os testes de unidades completas de fachadas medindo 2,8 x 3 m. O isolamento acústico suspenso contra ruídos externos é medido, assim como o isolamento ladeado contra transmissão de ruídos no interior dos ambientes ou entre andares.

Oficina de amostras

Na oficina de amostras da Schüco são fabricados todos os tipos de protótipos e unidades de testes, como se fosse uma empresa independente de fabricação. Para isso, ampliamos a área de 700 para 2000 m2 e temos agora um centro de processamento de perfil controlado pelo CNC, uma serra de esquadria com cabeça dupla disponível, além de contar com um amplo espaço para novos equipamentos. Todos os novos sistemas são primeiramente construídos na oficina de amostras para que possam ser testados logo em seguida. A oficina é, portanto, o "Primeiro fabricante de metal da Schüco". Como resultado da reforma, a oficina de amostras não é somente mais diversificada, permitindo o processamento de uma ampla variedade de perfis e sistemas em paralelo, ela também é capaz de produzir mais protótipos.

Testes de estanqueidade

Furacões não têm a menor chance

A Schüco possui o maior equipamento de teste de fachadas interno da Europa em seu Centro de Tecnologia. No salão recentemente construído, com 18 m de altura, unidades conjuntas de fachadas com até 21 m de largura e 13 m de altura podem ser testadas. Isso permite à Schüco testar construções maiores e mais complexas de maneira realista como nunca antes. A ampliação é um grande passo em direção ao atendimento de demandas crescentes de clientes no longo prazo. Além de informações sobre a qualidade de fabricação e instalação, esses testes permitem o acesso à qualidade de construção de soluções especiais em estágio inicial. Atividades adicionais realizadas pela Schüco incluem análises de erro e uma ampla variedade de serviços de consultoria.

O teste de resistência climática, de componentes individuais a unidades completas de fachadas, inclui testes de estanqueidade, permeabilidade de ar e força do vento. Os testes de fachadas compreendem testes de força dinâmica do vento, por meio dos quais, além de drenar água da chuva, é construído um fluxo de ar externo forte e turbulento. As vedações também são testadas simulando movimentos de teto ou barreiras de segurança em caso de movimentação do prédio como um todo.

Mecânica, vida útil e segurança

Foco em qualidade e segurança

Uma questão essencial para o Centro de Tecnologia da Schüco é a área de mecânica, durabilidade e segurança. É neste local que janelas e portas, persianas, dispositivos de abertura, caixas de mecanismo oculto ou acionamentos elétricos são sujeitados a testes de durabilidade. A funcionalidade dos cabos conectores para janelas e portas operadas eletricamente também é cuidadosamente examinada aqui. Também podem ser realizados testes de conformidade para proteção contra incêndio e fumaça. O equipamento para teste de impacto com pêndulo em janelas, portas, unidades de fachadas e módulos fotovoltaicos é novo e também pode ser usado para testes de resistência estática e dinâmica e anti-arrombamento. Os testes de durabilidade em conexões completas são realizados com robôs de alta performance. Em testes de calor radiante de até 80 °C, calcula-se a deformação e a influência desse calor sobre a funcionalidade dos componentes e perfis. O grau mais elevado de confiabilidade é garantido pela separação física de outros departamentos.

A partir desta seção

Leitura complementar

Laboratório independente de fabricação
Treinamento
História