1. Empresa
  2. Responsabilidade
  3. Sustentabilidade

Sustentabilidade

As megatendências globais, como o aumento da urbanização, a fusão do trabalho com a vida privada e a crescente consciência ambiental, estão determinando o futuro da indústria da construção. O desejo é de promover uma arquitetura sustentável que leve em conta os aspectos socioculturais tanto quanto as qualidades econômicas e ecológicas, a fim de aproximar as pessoas, a tecnologia e o meio ambiente.

Os edifícios desempenham um papel fundamental na vida dos usuários através da influência exercida por suas propriedades térmicas, acústicas, ergonômicas e higiênicas, além de atenderem exigências econômicas de durabilidade e rentabilidade. Isto significa que os edifícios e produtos da cadeia construtiva devem ser levados em conta durante todo o seu ciclo de vida, de modo que as valiosas matérias-primas sejam retidas e reaproveitadas após seu uso por meio de um processo otimizado de reciclagem.

"Buscamos promover uma arquitetura sustentável que aproxime as pessoas, a tecnologia e o meio ambiente".

É precisamente para estes edifícios sustentáveis ​​que a Schüco está estabelecendo fundamentos - com tecnologias e sistemas que se concentram nas pessoas em harmonia com a natureza. Os sistemas Schüco cumprem sempre todos os princípios fundamentais do desenvolvimento sustentável de produtos. Eles oferecem máxima liberdade de design e são projetados para proporcionar conforto, segurança e eficiência energética ao usuário, de modo que conservem recursos, gerem economia de custos e projetam o clima. Além disso, são duráveis ​​e recicláveis.

A Schüco dá mais um passo à frente e assume um compromisso que vai além de seus sistemas. A empresa apoia investidores, arquitetos, consultores e parceiros em todas as fases dos projetos de construções sustentáveis - da concepção inicial à desmontagem de uma fachada. Isto inclui consultoria sobre certificações, utilização de sistemas sustentáveis, declarações ambientais de produtos e reciclagem da fachada do edifício.


Leia o nosso catálogo e saiba mais sobre as medidas de sustentabilidade que a Schüco está tomando para enfrentar os desafios globais da atualidade. Conheça nossas ideias para um design mais ecológico das áreas urbanas e entenda porque a longo prazo a construção sustentável vale a pena para todos os envolvidos.

Catálogo para download (pdf, 7 MB)

Você também pode encontrar mais informações no nosso Relatório de Sustentabilidade 2015/2016. De acordo com as diretrizes da norma internacional GRI G4, a "Global Reporting Initiative", este relatório fornece informações sobre como a sustentabilidade é organizada na Schüco, como equilibra as atividades econômicas, ecológicas e sociais da empresa e como auxilia na definição dos objetivos para o futuro.

Relatório de Sustentabilidade 2015/16 (pdf, 5.5 MB)

Mais informações sobre sustentabilidade na Schüco