1. Arquitetos
  2. Minha área de trabalho
  3. Software

Software

Hoje em dia, trabalhos eficientes e econômicos são sustentados pelo software correto. Isso simplifica e agiliza os processos de trabalho.

Descubra mais sobre a mais recente linha de softwares da Schüco.

Planeje e construa

SchüCad

As unidades SchüCal são transferidas para o SchüCad por meio de uma interface. Desenhos detalhados são então criados com as ferramentas CAD. A Biblioteca de Artigos da Schüco e a Biblioteca de Arquitetos aceleram as construções com seções de perfis e locais de acessórios pré-definidos. O SchüCad também cria automaticamente desenhos detalhados com base no SchüCal.

Benefícios do produto

  • Software de construção em 2D/3D baseado no AutoCAD® Architecture 2015
  • O SchüCad oferece transferência simples de dados do SchüCal, por exemplo, para unidades em 3D e detalhes da seção
  • Poderosas ferramentas de fabricação de metal para design detalhado
  • As bibliotecas atuais de Artigos da Schüco e de Arquitetos integraram planos de fabricação e recursos adicionais no CAD, como por exemplo, planos de envidraçamento/painel, barra 3D

Benefícios para fabricação

  • Funções adicionais convenientes possibilitam criar detalhes de acessórios de fachadas com facilidade, como por exemplo desenhar lâminas/folhas de metal
  • Funções automatizadas, como criação e representação de detalhes da seção
  • Dimensionamento rápido e confiável de planos de fabricação (nós de altura, dimensões interrompidas com base)
  • Visão explodida e lista de fabricação auxiliam o trabalho de fabricação
  • O diagrama de preparação de perfil (opcional) exibe todo o processamento mecânico de todos os lados relevantes

Criação de detalhes da seção

Com a criação de detalhes, as seção são transferidas de forma manual ou automática do SchüCal para o SchüCad. Você pode então completar as seções criadas com acessórios para a estrutura de edificação, etc., utilizando as funções de desenho do SchüCad.

Acessórios para estruturas de edificação

A Biblioteca de Arquitetos está inclusa no SchüCad e contém detalhes típicos de seções e acessórios de fachadas para sistemas de janelas, portas, de correr, de correr eleváveis, de correr dobráveis e de fachadas. Com o CD, um acessório de fachada pode facilmente ser adicionado aos acessórios para estruturas de edificação e aperfeiçoado no SchüCad.

Carregamento de perfis

Por meio do comando Carregar Perfil, os artigos da biblioteca de artigos de sistemas Schüco podem ser facilmente adicionados a seu desenho como um bloco. Se os números do artigo não forem reconhecidos, tal artigo poderá ser selecionado a partir de uma caixa de diálogo de seleção com exibição prévia do perfil. A seleção do artigo é ordenada pela série do perfil, o que facilita encontrar o artigo correto. A mesma caixa de diálogo também permite selecionar e inserir desenhos pré-definidos do CAD constantes na Biblioteca de Arquitetos da Schüco no desenho. Estas seções exibem detalhes e acessórios padrão para a estrutura do edifício que podem ser exibidos em sub-blocos e editados se necessário.

Comandos do CAD para folha/lâmina/isolamento

A aplicação do CAD conta com uma quantidade extra de comandos de desenhos para edição de acessórios detalhados, por exemplo, para desenhar e editar:

  • Lâminas
  • Isolamento
  • Vedação
  • Ranhura/orifício
  • Construções dinâmicas de fachadas

Parâmetros como espessura do material, comprimento do segmentos, raios, estoque de amostras e números de artigos podem ser definidos por padrão ou modificados se necessário.

Comandos do CAD - bloco de vidro

Com o comando Composição de Vidro, é possível criar um novo conjunto de vidro e inseri-lo no desenho. O gráfico de vidro inserido é dinâmico e pode ser modificado apenas arrastando-o até as alavancas na estrutura. As dimensões das vidraças individuais e o espaço entre elas pode ser modificado. A descrição do vidro pode ser adicionada automática ou manualmente como texto. Tais descrições do vidro são atualizadas automaticamente quando a composição do vidro é alterada.

Comandos do CAD - bloco de painel

Com o comando Bloco de Painel, é possível criar um novo bloco de painel e inseri-lo no desenho. A composição do painel pode ser definida livremente e posteriormente editada, a qualquer momento. Também podem ser criados painéis de canto ou qualquer painel de ângulo. Todos os parâmetros para painéis planos e painéis em caixa, por exemplo, para folha, suporte do ângulo, material isolante, dimensões, etc., podem ser editados e modificados para atender novas exigências. Com a entrada Ajuda na tela para composição do painel, o processo para criar gráficos se torna autoexplicativo.

Todas as elaborações mecânicas para uma barra de perfil podem ser exportadas para o SchüCad. O recurso de diagrama de elaboração de perfil mostra todos os lados do perfil a ser elaborado (frente, traseira, superior, inferior e extremidades), incluindo as dimensões. Uma tabela adicional contém as descrições das elaborações, as coordenadas, incluindo a profundidade da usinagem e o resultado dos números do artigo, e as descrições do artigo. Ao usar os recursos do diagrama de elaboração de perfil, pode-se planejar melhor a elaboração e disponibilizar as ferramentas necessárias. Desse modo, é mais fácil realizar as elaborações e então copiá-las.

Desenho explodido

O recurso de vista explodida por meio do SchüCad ajuda na fabricação de janelas, portas, fachadas e solários. A vista explodida auxilia a fabricação simples e confiável das unidades da Schüco. É fácil designar a posição do artigo na unidade. Usando o display do item, os números do artigo, quando necessário, o comprimento do corte, o ângulo do corte e o número de barras podem ser lidos na tabela adicional do artigo. A conexão visível também pode ser exibida no desenho.

Plano de envidraçamento do CAD

Para edição retroativa do CAD, pode-se copiar um plano de envidraçamento/painel do CAD para o SchüCal ou para o S-Cad. Isso possibilita projetar vidraças customizadas a uma escala de 1:1 e passá-las para o fornecedor de vidros ou painéis como um template para fabricar as vidraças customizadas.

Anotações de dimensões/alturas interrompidas

Se uma dimensão se estende além de uma ilustração descontínua, as dimensões de contorno podem ser adicionadas. Para essa definição de dimensão, quando são feitas alterações nas subdimensões, o sistema atualiza automaticamente todas as dimensões associadas. Como um ponto de dimensão, a anotação de altura vertical/horizontal indica a posição de um ponto (componente) em uma vista do detalhe da seção relativa ao nível de referência. Essas dimensões são associadas às dimensões interrompidas e também são atualizadas automaticamente quando são feitas alterações. Isso acelera o procedimento de trabalho no projeto (vista do detalhe da seção) e evita erros.

Design livre

Ao desenhar esboços de templates à mão, pode-se criar os mais complexos projetos de fachadas. No SchüCad, os eixos dos perfis são definidos por gráficos em linha e designados para os propósitos relevantes. Tais informações gráficas são lidas no SchüCal, documentadas com os perfis da combinação do perfil do item atual e uma unidade em 3D é gerada em uma ilustração detalhada. Processamentos adicionais da unidade, como divisão de campos e uso de unidades inseridas, são realizados no SchüCal com as ferramentas experimentadas e testadas. A renderização desse volume pode ser exportada de volta para o SchüCad. Processamentos adicionais, como uma representação realista, são mais fáceis de realizar no CAD.

Renderização

Devido às diversas opções para a renderização, como material, iluminação, sombreamento, animação, etc., as unidades em 3D do SchüCal podem ser exibidas com qualidade fotográfica no SchüCad. Com as inúmeras opções de exibição das ferramentas AEC para arquitetura (parede, teto, escadas, balaustrada, estruturas de sustentação), fica muito fácil adicionar dados da edificação às unidades. Este também é o caso para unidades de fachada, portas e janelas. É muito fácil e rápido fornecer uma representação dos projetos ao cliente.

SchüCad Revit

  • Além dos componentes da edificação em 3D para os sistemas de fabricação de metal da Schüco, as interfaces de dados do SchüCal para IFC e Autodesk Revit® possibilitam a troca de dados com outros integrantes do projeto.
  • Informações do projeto relativas aos componentes de edificação podem ser transferidas do arquiteto diretamente para o SchüCal do fabricante de metal.
  • Com o SchüCal, os componentes para cada projeto são especificados, calculados e preparados para fabricação. As informações relevantes (ex.: valores U e prazos de entrega específicos para os componentes) podem ser transferidas para o modelo de edificação digital do arquiteto.
  • O modelo de edificação criado desta maneira fornece suporte para todos os integrantes do projeto coordenarem seus trabalhos e tomarem decisões importantes.

Aqui você pode visualizar o software de desenho para trabalhar em conjunto com arquitetos.

Calcule

SchüCal

O SchüCal é o software de cálculo para orçamentos e processamento de pedidos, e para planejamento de trabalho de sistemas de janelas, portas, fachadas da Schüco - disponível nos três níveis de configuração: básica, avançada e empresarial. Os recursos padrão do SchüCal incluem orçamentos, pedidos, fabricação, entrega e faturamento. Há também a opção de criar desenhos dos detalhes da seção, transferir detalhes da seção para o CAD, calcular o tempo de fabricação e transferir dados para os sistemas ERP/PPS.

Benefícios do produto

  • Software de orçamento e processamento de pedidos para os sistemas em alumínio.
  • Suporte para sistema modular e extensão de funções em três níveis de configuração
  • Desenhos em 2D e 3D para janelas, portas, fachadas e solários
  • Transfere os desenhos das seções das unidades e dos perfis para o SchüCad/S-Cad
  • Interface com os sistemas PPS e ERP para transferir os resultados do cálculo
  • Ilustração em 3D de elaborações de perfil e transferência para o controle da máquina

Benefícios para fabricação

  • O software oferece suporte desde a aquisição até a fabricação e montagem
  • Rápido e fácil de usar para unidades padrão e construções especiais
  • Suporte integral para produtos Schüco com dados comerciais e técnicos atualizados
  • Economia de tempo para avaliadores e técnicos devido ao cálculo simultâneo de estatísticas, valor U e preço
  • Fácil alteração do sistema de perfil graças a templates inteligentes
  • Treinamento, consultoria e serviços para softwares e fabricação em um só lugar

Interface do usuário

O menu ribbon possibilita que a operação de unidades padrão e construções especiais sejam aceleradas e simplificadas. O software também grava a última seleção realizada e a sugere da próxima vez. O preço da unidade concreta, incluindo todos os complementos, e o valor U são permanentemente exibidos.

Project explorer

Projetos e itens são organizados de maneira simples e conveniente no Project Explorer. Funções como copiar e colar funcionam da mesma maneira que no Windows Explorer. Documentos, listas de impressão e desenhos do CAD provenientes do SchüCad são gerenciados de maneira centralizada no projeto. Eles podem ser acessados por todos aqueles envolvidos no projeto.

Gerente de conexões de portas

Além de calcular as conexões das janelas no SchüCal, o gerente de conexões de portas permite que você calcule as conexões para o conjunto de portas selecionado. Os artigos (incluindo a posição de instalação) são agora sugeridos e exibidos para se ajustar a cada um dos respectivos tamanhos de folha, cor e classe de segurança.

Componentes visíveis de conexão

Componentes de conexão calculados para custo e controle da máquina. Neste ponto, para que seja mais seguro fazer inclusões, o sistema exibe os componentes de conexão visíveis na unidade. Assim, fica mais fácil e conveniente verificar as conexões. Além disso, as unidades exibidas se tornam mais realistas e, portanto, mais atrativas.

Informações rápidas

Na barra de ferramentas do projeto e do item, você pode acessar rapidamente as informações técnicas e administrativas mais importantes de um projeto ou item. Informações rápidas sobre aberturas, componentes visíveis de conexão, perfis e juntas podem ser solicitadas no panorama da unidade. O mesmo se aplica a inclusões na lista de parâmetros da unidade. As informações rápidas aparecem quando o cursor é movido sobre a unidade.

Análise estrutural preliminar

Nos cálculos estruturais preliminares, o quadro estrutural já é considerado na etapa da unidade, mais precisamente quando um perfil é selecionado. A partir das entradas do usuário e dos parâmetros da unidade, o perfil solicitado e o reforço podem ser selecionados na caixa de diálogo Selecione artigo.

Janelas de mensagens e símbolos

As informações sobre a unidade são exibidas em uma lista de mensagens separada, na edição da unidade. O campo, junta ou perfil para o qual há uma mensagem especial, é listado aqui. Sinais na unidade indicam onde há informações adicionais. Itens ou unidades para os quais há mensagens são claramente identificados no projeto e na barra de ferramentas do item por um símbolo.

Módulo de orçamento

O módulo de orçamento oferece individualidade e flexibilidade. Os templates podem ser modificados individualmente, conforme solicitação. A linha de referência configurável também oferece flexibilidade com diferentes configurações disponíveis para seleção. Os desenhos dos itens podem ser definidos individualmente e gerados como um desenho amplo. É possível definir suas próprias descrições para artigos Schüco, que serão usadas como padrão ao elaborar orçamentos.

Exibição do detalhe da seção (opcional)

A função de exibição do detalhe da seção permite uma inspeção visual imediata das inclusões. A exibição de perfis, vidros, números de artigos e dimensões oferece uma visão geral do projeto. Também é possível exibir/imprimir a partir da visão geral da unidade.

Criação de lista de preços (opcional)

Você tem acesso a listas de preço para cada unidade em tamanhos diferentes, apresentadas de maneira clara em formato de tabela. Você especifica a graduação dos tamanhos das unidades. Seus parâmetros técnicos e de custos, incluindo custos de produção, são incluídos no cálculo do preço.

Controle da serra (opcional)

Uma interface direta entre os diferentes tipos de serra é criada a partir do SchüCal. Configurações a partir das opções de otimização, por exemplo, a sequência de corte é levada em consideração. O controle da serra também é possível através da otimização de comprimento livre.

Controle da máquina (opcional)

E fácil verificar e alterar a elaboração do perfil no modo 3D ao processar uma unidade no SchüCal. Todos os dados no controle da máquina são fornecidos em um arquivo XML. Diferentes tipos de serra e, por exemplo, a central de processamento de perfis, podem ser controlados.

Cálculo do tempo de fabricação (opcional)

Esse cálculo do tempo de fabricação possibilita ilustrar as etapas individuais de fabricação, incluindo os centros de custo. Você define quão detalhadas as etapas individuais envolvidas no cálculo do tempo de fabricação devem ser.

SchüCal móvel (opcional)

O Aplicativo SchüCal para medições e informações atualizadas sobre o canteiro de obras disponibiliza todas as informações no local. Pode-se adicionar fotos da situação atual do acessório ou alterar as dimensões parciais mais recentes diretamente no dispositivo móvel final. O SchüCal é atualizado automaticamente no escritório via comunicação com o servidor.

SchüCad (opcional)

O SchüCal oferece a opção de exportação do CAD para produtos Autodesk. O SchüCad permite que as seções e unidades sejam concluídas com acessórios para estruturas de edificação. Construções em 3D são processadas com o SchüCad Inventor. O SchüCad Revit suporta o modelo digital da edificação (BIM) e possibilita a comunicação com arquitetos.

Recursos do CAD (opcional)

Um grande número de recursos do CAD, como lista de fabricação, vista explodida, planejamento de vidro/painel, diagramas de elaboração de perfil e perfil em 3D, oferece suporte para a fabricação simples e confiável das unidades Schüco.

Ficou interessado? Fale conosco!

Telefone:
+ 55 11 3074-1460
E-mail:
contato.br@schueco.com.br